28 de abril de 2012

Golas avulsas

Com a tendência dos maxi colares, o destaque fica todo voltado para o colo. Há muito tempo não existia essa evidência. E a moda agora são as golas.

Golinha em renda da Chicc Complements.

Elas podem surgir em forma de acessórios, feitas de metal, ou de tecido. O que vale são os detalhes: rendados, bordados, com miçangas ou até mesmo estampados. As golas removíveis ou avulsas transformam qualquer produção e podem multiplicar o guarda-roupa.

Como usar gola avulsa: Para usar a gola, prefira por modelos de blusas sem detalhes no colo, ou nos ombros. A gola pode ser usada com camisetas, tomara-que-caia, ou seja, não basicamente devem ser usadas com roupas que fecham até o pescoço. Mas para não arriscar, opte por modelos de blusas ou vestidos que cubram a parte do colo. Peças lisas na parte superior ficam mais elegantes, deixe as estampas para a parte de baixo. Para um look mais clássico, use a gola Peter Pan, que é um modelo mais arredondado da gola avulsa.

 

25 de abril de 2012

18 de abril de 2012

Brinco Mandala


Confeccionado com metal ouro velho e conta de pedra rolada ágata.

10 de abril de 2012

Tiara

Uma cliente me pediu para fazer uma tiara, então, criei essa tiara em arame com contas de cristal falso irisado, contas pitanga acrílica transparente, elástico prata e terminal de metal.
O resultado foi um acessório delicado, simples e leve.




Fica legal ser usado com os cabelos soltos ou presos e dá um charme num look batizado, noivado, casamento, formatura...